top of page
20190406_154917_edited.jpg

M.I.A. 2025 - mediação interativa artística

M.I.A. mediação interativa artística 2025

A MAIOR FLOR DO MUNDO
Leirena Teatro

A criança que fui não via a paisagem como o adulto em que se viria a tornar, tentado a imaginá-la a partir da sua perspetiva de homem. A criança, enquanto tal, estava simplesmente na paisagem, fazia parte dela…” José Saramago – A Maior Flor do Mundo e As Pequenas Memórias

Música ao vivo com SURMA

22 fev

Auditório Junta Freguesia de Esmoriz
16:00
Classificação Etária/M3 anos
40 minutos

 
O VALOR DAS PEQUENAS COISAS
Lama Teatro

Numa feira onde se vende de tudo, um rapaz rico não resiste a comprar tudo o que vê. Sente-se poderoso. Sente-se um autêntico super-herói. Veste-se e age como tal. Até que descobre uma pequena banca onde encontra uma rapariga que pode mudar a sua maneira de ver o mundo.

Música ao vivo com NOISERV  

22 mar

Auditório Centro Cívico de Cortegaça
16:00
Classificação Etária/M3 anos
40 minutos

 
O NINHO
Partículas Elementares

Poesia visual pura, O Ninho revela-se nos detalhes. Com um enredo minimalista, a narrativa faz-se de um acaso; a curiosidade de um menino, despertada por uma mera coincidência, desencadeia o início de uma teia de afetos.

12 abr

Auditório Junta Freguesia de Maceda
16:00
Classificação Etária/M3 anos
40 minutos

 

A BOA SENTENÇA DO SULTÃO
Alma D'Arame

Um narrador conta dois dos contos de Guerra Junqueiro. Está em posição frontal face ao público e tem por detrás, acima da sua cabeça, um ecrã. Manipula umas pequenas figuras recortadas sobre o vidro de um retroprojector. A narração/ação conclui-se com a tradicional exclamação: “Vitória! Vitória, acabou-se a estória”.

Versão de Ildeberto Gama, a partir de Contos para a Infância, de Guerra Junqueiro, edição Typographia Universal, Lisboa, 1877.

17 mai

MEOL Museu Escolar Oliveira Lopes
16:00
Classificação Etária/M4 anos
30 minutos

 

EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA E OUTROS APRENDIMENTOS

O Teatrão

Há um menino que carregava água com uma peneira, um menino apanhador de desperdícios, há meninos e meninas que se enchem de desimportâncias e que descobrem o prazer do olhar fresco para todas as coisas que nos rodeiam.

​A partir de textos de Manoel de Barros

14 jun

Auditório Centro Cívico de Arada
16:00
Classificação Etária/M4 anos
50 minutos

 

NA FLORESTA DESAPARECIDA

coprodução Teatromosca e Hiperion Projeto Teatral

Naquele dia, Val leva Oli para a floresta pela primeira vez. Sem saber, eles avançam num percurso iniciático que perturbará não apenas a sua infância, mas o próprio destino da floresta. Graças à sua máquina de oxigénio que lhe permite escutar todos os ruídos ao seu redor, o avô Marcel fará tudo o que estiver ao seu alcance para que as crianças cheguem ao fim da sua demanda. Mas, ao fazê-lo, ele terá que deixar para trás uma parte de si mesmo.

9 ago

Posto de Turismo do Furadouro
19:30
Classificação Etária/M12 anos
60 minutos

 

BUM! A HISTÓRIA MAIS RÁPIDA DO UNIVERSO

Teatro Quadrilha  

Há muito, muito tempo, o Universo não existia. Não havia estrelas, galáxias ou planetas. Não existia nada nem ninguém. Na verdade, tudo era… espaço. Um enorme espaço vazio.

O Através da técnica de manipulação de objetos no teatro físico, os utensílios são cuidadosamente coreografados de forma oferecer ao público uma experiência visualmente estimulante. Nesta abordagem única, a poesia e o teatro unem-se para criar uma narrativa emocionante que nos conta a história do mundo com uma rapidez alucinante e profundamente emotiva.

30 ago

Posto de Turismo do Furadouro
19:30
Classificação Etária/M3 anos
40 minutos

 

OS BARRIGAS E OS MAGRIÇOS

Teatro Estúdio Fontenova

Conta-nos Álvaro Cunhal nesta história sobre os Magriços como alguns avós trabalhavam muito, no campo e no mar e andavam descalços, como não puderam ir à escola, mas queriam um país melhor. E fala-nos também sobre os Barrigas, aqueles que tinham muitas coisas, que eram donos das terras, das leis e achavam que eram donos das pessoas. 

Adaptação livre a partir do conto de Álvaro Cunhal

11 out

Auditório do Centro Cívico de Arada
16:00
Classificação Etária/M6 anos
45 minutos

 
O ESPUMA DO MAR estreia
Imaginar do Gigante

No outro lado do Oceano, a terra misturava-se com o céu e a água e as marés. O Espuma do Mar vivia nesse mar, suspenso, no dorso das ondas.

Será proposto ao espectador escrever uma carta que será enviada à Espuma do Mar. Um trajeto marítimo em que o espectador é o interveniente.

16e17 out

MEOL Museu Escolar Oliveira Lopes
10:30
Classificação Etária/M3 anos
sessões de 15 em 15 minutos

 

O TESOURO

A Bruxa Teatro

Há muito tempo atrás existia um país, muito parecido com o nosso, mas sempre que alguém vinha de fora, reparava que as pessoas não eram felizes. Diz-se que houve lá um tesouro que, ao ser roubado, contaminou todas as pessoas com uma tristeza misteriosa. Por isso, esse país era chamado de País das Pessoas Tristes. Ao descobrir esta história, Artur, uma criança bastante curiosa, decide partir em busca desse tesouro tão secreto na esperança de devolver a felicidade a todos os habitantes.

29 nov

Auditório Centro Cívico de Cortegaça
16:00
Classificação Etária/M3 anos
45 minutos

 

RESERVAS 

producaodogigante@gmail.com

93 065 66 36

Entrada livre sujeito à lotação do espaço

Abertura de portas 30 minutos antes dos espetáculos

ETC
S.A. Marionetas

Pequenas histórias de um lugar onde os seus habitantes vivem as mais variadas peripécias. A inocência das ações resulta em momentos hilariantes de humor vividos pelas personagens esculpidas em esponja. Os sons e os movimentos substituem as palavras, as marionetas cativam-nos com a sua simplicidade transportando-nos para um lugar mágico e cativante e etc., etc., etc… entretanto o pequeno gato fez algo que não devia, e etc., etc. ...

13 dez

Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz
16:00
Classificação Etária/M3 anos

45 minutos
 
DSC07952.jpg
bottom of page