25 MAI

 

 

AREIAS

  Imaginar do Gigante

 

A menina bordava os nomes dos camelos debaixo das montanhas, onde o ouro se dilatava em fios de água coloridos. Delicadamente, extraía das areias um tesouro submerso que os seus antepassados guardaram.

Alquimista, destilava na abóbada celeste cores que navegavam o espaço em liberdade.

E pouco a pouco, os seus olhos abraçavam de cor todo o mar de areias.

16:00 H

M/ 3 anos

Duração: 40 minutos

  • vimeo

19 OUT

 

 

O PEQUENO PAÍS DOS FRUTOS

  Município de Sever do Vouga e Imaginar do Gigante

 

Dádivas da natureza, os frutos são uma festa. A da boca que os saboreia, é certo. Mas também essa outra festa do tesouro de palavras, sempre vivo, que é a língua. Quem resiste a pronunciar e a escrever mirtilo, groselha, amora, romã?
Por isso é que, em Sever do Vouga, pequeno país de frutos, é difícil resistir à poesia, tão próxima ela se encontra dos prodígios da natureza.

16:00 H

M/ 6 anos

Duração: 40 minutos

  • vimeo

15 JUN

 

 

OS GRANDES NÃO TEM GRANDES IDEIAS

  Fértil Associação Cultural 

  

Uma menina chamada Constança e um ser muito pequeno encontram-se perto do nascer do sol. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: Juntos vão descobrir e nós também que afinal as ideias dos Grandes não são grande coisa.

16:00 H

M/ 3 anos

Duração: 40 minutos

  • YouTube

16 NOV

 

 

VER ODISSEIA PARA CHEGAR A ÍTACA

  Leonor Barata

 

As aventuras de Ulisses no seu longo e atribulado regresso a casa, narradas por Homero no clássico grego Odisseia. Entre ler e ver, entre ver-ouvir e ouvir-ver, joga-se a mesma tradição milenar, a da narração de histórias. Um só corpo habitado por múltiplas personagens e vozes, reconstruindo, pelo movimento, pela dança e pela palavra, uma viagem mitológica e clássica.  

16:00 H

M/ 6 anos

Duração: 40 minutos

  • YouTube

28 SET

 

 

O NABO GIGANTE

  Partículas Elementares

 

Num pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos juntamente com os seus animais, a vida decorre calmamente ao ritmo da Natureza. Agora… imaginem se, neste quintal, nascesse um nabo. Não um nabo qualquer!… Mas um NABO GIGANTE!!! 

16:00 H

M/ 3 anos

Duração: 40 minutos

  • YouTube

21 DEZ

 

 

DUAS CASAS

  Imaginar do Gigante

 

Ele e ela desarrumaram todas as gavetas que estavam juntas.  Colocaram tudo à pressa em malas separadas. Depois foram à procura de uma nova casa para morar. Mas as casas que procuramos nem sempre nos encontram.  E procurar uma casa no mundo é muita distância a percorrer.

16:00 H

M/ 3 anos

Duração: 40 minutos

  • vimeo

 

AUDITÓRIO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ESMORIZ

Av. 29 de Março 515, Esmoriz       telefone 256 750 940

Entrada livre sujeito à lotação do espaço

Abertura de portas 15:30

ESTRUTURA FINANCIADA