Oficina 1. 

A HISTÓRIA NAS PAREDES


Nesta oficina, os alunos irão receber pequenas cadernetas e colecção de 'cromos' com a temática da História da Arte nos muros e paredes. Durante a actividade preencherão as cadernetas, completando-as e desenhando-as, trabalhando alguns dos diferentes períodos da história da arte. Assim, o resultado final será uma fanzine no formato de um 'acordeão' que, aberto, se assemelha a um mural.

Oficina 2. 

ABRIL, LIVROS MIL


Oficina de produção de livros, através da técnica de encadernação manual. Nesta actividade, os participantes são desafiados a criar o seu próprio livro, aventurando-se na costura manual dos cadernos.

Oficina 3. 

MAPA MUNDINHOS


Sob um processo de criação orientado, e partindo das zines, cada aluno desenvolve um pequeno atlas pessoal com o modelo da instant-fanzine. Neles, os alunos exploraram os seus quotidianos, através de desenhos, mapas e legendas explicativas.

Oficina 3. 

IMPRESSÃO COM GELATINA


Através do recorte, propõe-se que o grupo experimente uma técnica de impressão bastante inusitada e surpreendente, tanto pelos recursos utilizados quanto pela surpresa dos efeitos visuais conseguidos. Com esta actividade, as famílias irão substituir os lápis por tesouras para desenhar imagens que serão impressas com recurso a gelatina.

Oficina 4. 

OFICINA DE DESENHO

CRIATIVO


Nesta oficina vamos abordar a impressão como estímulo criativo para o desenho, completando cada imagem impressa com desenhos a caneta que surgem naturalmente através das formas da máscara.

Oficina 5

ESTAMPARIA 

COM CARIMBOS


Com esta actividade o grupo será exposto a um conjunto de carimbos com diversas forma e imagens. Em seguida irão seleccionar a imagem favorita para, através da técnica do carimbo, criar um padrão.
Através da repetição ordenada ou não do módulo, este exercício possibilita trabalhar a simetria para a produção de um padrão.

ESTRUTURA FINANCIADA