MEOL

 

Museu Escolar Oliveira Lopes

  Válega OVAR

 

Com base nos desejos das crianças de brincar e serem felizes para sempre, este projeto pretende a partir das artes performativas, mediação e serviço educativo providenciar a criança do futuro. Não apenas como um espetador, mas como   cidadão ativo, ecológico e, sem dúvida, tecnológico.

Assim, a preocupação central deste projeto é   permitir que crianças a partir dos 3 anos e suas famílias tenham experiências estéticas versáteis com as artes as ciências e a natureza.

Como o futuro está sempre a chegar, agora   mesmo, partimos do princípio de levar as crianças  muito a sério, quer nas suas perguntas, quer nas suas preocupações, quer nas sua descobertas.

Formar um público e uma comunidade regular no  MEOL Museu Escolar Oliveira Lopes precisa de tempo, mas acima de tudo são precisas pessoas atentas e interessadas que possam  experimentar,  questionar e partilhar os seus conhecimentos.

Acreditamos que este encontro de pais e filhos poderá ser o despoletar do início de um processo intelectual, cognitivo e social muito importante, pois desenvolve a linguagem, promove a imaginação, amplia o reportório cultural das crianças e auxilia no desenvolvimento e construção subjetiva, uma prática cada vez mais difícil na era da tecnologia...

Este será sem dúvida o FUTURO de qualquer  criança no mundo.

Sejam Bem-vindos ao MEOL

Rua Irmãos Oliveira Lopes, 250 

3880 – 907 Válega OVAR

(+351) 256 581 300 / 930 402 040

museuescolar@cm-ovar.pt

3 OUT

 

 

DUAS CASAS

 

Ele e ela desarrumaram todas as gavetas que estavam juntas. Colocaram tudo à pressa em malas separadas. Depois foram à procura de uma nova casa para morar...

Após o espetáculo, oficina de ilustração de polaroides transparentes.

11:00 H

M/ 3 anos

Duração: 45 minutos

21 NOV

 

 

O ESPUMA DO MAR

 

No outro lado do Oceano, a terra misturava-se com o céu e a água e as marés. O Espuma do Mar vivia nesse mar, suspenso, no dorso das ondas. 

Conto interativo + oficina

11:00 H

M/ 3 anos

Duração: 45 minutos

16 a 19 NOV

 

 

O GRANDE LAGO

  

Estreia dia 16 novembro 

DIA NACIONAL DO MAR

 

Nos céus do polo norte as cores juntam-se nos céus formando um enorme manto branco. A mãe urso e o seu filhote brincam e dão grandes mergulhos no mar gelado. Depois secam a roupa ao frio, e vão para casa fazer o jantar.  Mas a cada dia que passa as cidades aproximam-se, e descongelam a sua casa. A mãe urso e o seu filhote partem. Para onde?  É o que vamos descobrir.

 

Após o espetáculo, oficina de construção de projetores de estrelas.

11:00 H

M/ 3 anos

Duração: 35 minutos

12 DEZ

 

 

PLOUF

 

Plouf adora passear as casas pelo jardim. Mas nesses dias chove bastante, e abrigar os telhados é uma tarefa bastante difícil para quem é muito pequeno. O melhor será cobrir as nuvens com uma capa de chuva para poder sonhar um bocadinho mais...

Após o espetáculo, oficina de construção de bioplásticos a partir de algas.

11:00 H

M/ 3 anos

Duração: 40 minutos