logo pb

O Parque Ambiental do Buçaquinho foi o palco escolhido para receber a primeira edição de um encontro literário, destinado aos mais novos leitores, que decorrerá de 6 a 14 de junho.
Num território de emoções e num espaço singular no norte do concelho, os pequenos leitores embarcam numa aventura literária que inicia nos livros e segue viagem para oficinas, conversas, artes plásticas, e artes performativas contemporâneas.
“Gigantes Invisíveis” é uma iniciativa interativa e lúdico-didática, relevante na promoção da leitura. Uma festa “gigante” para os mais pequenos, que a Câmara Municipal decidiu acolher e apoiar.
Participem neste encontro literário e tornem-se “gigantes” leitores.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal Ovar

Esmoriz, cidade de gente empreendedora, inserida numa estrutura urbana regional, muito próxima de importantes centros de atração turística e cultural, recebe a primeira edição do “Gigantes Invisíveis”.
Livros, letras, conversas com autores, ilustradores ou música numa grande festa para os mais novos leitores. As palavras e o cenário geram simbiose perfeita nesta relação entre o espaço natural e cultural que Esmoriz vai oferecer. Que os mais pequenos leitores sejam muito bem vindos e possam criar laços afetivos a esta Cidade.

António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz

Num mundo a imaginar todas as crianças têm fantasias, todas as crianças têm um livro, todas as meninas vestem-se de princesas, todos os meninos vestem-se de cavaleiros.
Num mundo a imaginar todas as crianças têm amor, têm carinho, têm alegria.
Num mundo a imaginar todas as crianças são únicas, são seres especiais.
Todas as crianças são gigantes…
Gostávamos que neste encontro todas as crianças se sentissem, se imaginassem gigantes.

Sérgio Vicente, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça

A realização do Gigantes Invisíveis no Parque Ambiental do Buçaquinho é para nós a afirmação da estratégia de um espaço acolhedor, urbano, culturalmente dinâmico e perfeitamente integrado no belíssimo cenário que o Parque proporciona.

Pedro Maia, concessionário da Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho

Agradecimentos

Pedro, Edgar e Hugo Maia; Rubim e Anita Almeida; Ricardo Blanco; Paula Ferreira; Alberto Gomes; Erica Mandillo; João Santos; Carla Maia de Almeida; Pedro Miguel Silva; Rita Pimenta; Sandy Gageiro; Sara Oliveira; Susana Pinto; João Gomes; Rui Soares; Ana Domingos; Vânia Meleiro; João Cruz; Jaime Valente; Fernando Rocha (Numérica Estúdio).

Dr.ª Estela Tomé; Dr.ª Conceição Neto; Dr.ª Alice Santos; Dr.ª Marta Freitas; Dr.ª Céu Faria.

Ex.mo Senhor Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Alexandre Rosas
Ex.ma Senhora Vereadora do Pelouro da Educação, Dr.ª Ana Cunha
Eng.ª Cláudia Cardoso; Dr.ª Joana Rego; José Manuel Couto.