logo pb

TOCÁNDAR

tocandar

Nascido no ano 2000 como projeto pedagógico e artístico, constituído por crianças e jovens da Marinha Grande, o Tocándar transporta para a atualidade a festa dos “Zés Pereiras”. Na rua ou em palco, o grupo apresenta um espetáculo que faz a fusão entre bombos, caixas e timbalões, passando pelos djembés, os caretos, os didgeridos, os espanta espíritos, as estruturas metálicas e os bidões, onde convivem ambientes rítmicos tradicionais e contemporâneos, impregnados de energia juvenil.

 

AREIAS
Teatro de Formas Animadas

areias

Este teatro de formas animadas “fala de um tema bastante complexo e triste. Sobre os milhões de pessoas que todos os dias, devido à guerra, violência ou perseguição, são obrigadas a abandonar as suas casas. Onde mais de metade dos deslocados internos ou refugiados são crianças”.

O espetáculo “nunca fala sobre pessoas, mas sim em cores que se deslocam, misturam-se e se compõem de novo. Tal como novas formações de pigmentos. É um espetáculo sensível onde objetos, origamis e multimédia dão vida a um mundo da imaginação”.

Este é um espetáculo original com direção, manipulação e cenografia de Pedro Saraiva, música de Daily Misconceptions, fotografia de cena do Mário Costa e a ilustração e o design são de Anabela Dias.

Uma produção da Imaginar do Gigante.

Duração aproximada de 40 minutos, e é para o público com mais de quatro anos.