logo pb

Auditório Eugénio de Andrade

Serviço educativo

A Imaginar do Gigante, em parceria com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, convida todos os cidadãos deste planeta a visitarem o pequeno auditório Eugénio de Andrade. Aqui vão acontecer coisas extraordinárias para ver, fazer e imaginar...

Já agora, para quem anda mais distraído, o EU GÉNIO é um poeta e escritor português muito fixe. Vá toca a pesquisar, que não vamos dizer tudo, o melhor para conhecer o Eugénio de Andrade é ler os seus poemas.

Sejam bem-vindos ao Auditório Eugénio de Andrade

 

Auditório Eugénio de Andrade
Sala de 30 a 40 lugares, mediante características do espetáculo. Apenas se aceitam marcações via telefone.
As entradas reservadas devem ser levantadas 30 minutos antes do início do espetáculo

CONTACTOS
Imaginar do Gigante
(+351) 96 231 77 17
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
facebook.com/imaginardogigante

OFICINAS

Todos os sábados

FAZ DAS TUAS - oficinas para fazer qualquer coisa

auditorio oficinas ld

Ora sozinhos, ora acompanhados, adoramos passar os dias a imaginar, a fazer gestos, a andar a fazer de conta, a arranjar coisas e a descobrir o EU e o OUTRO.

Oficina de iniciação/sensibilização para a Expressão e Movimento. Experimentar, imaginar, descobrir e interpretar várias narrativas e múltiplas linguagens.

Aqui podemos ser o que quisermos. Podemos construir objetos como marionetas, máscaras, cenografias e outros mostrengos inimagináveis...

HORÁRIOS
sábados 10:00 às 12:00 por marcação
20€ valor mensal por formando
apresentação de um projeto final

AREIAS

Teatro de formas animadas

29 MAR a 6 ABR

Teatro de Formas Animadas, utilizando técnicas de manipulação de materiais diversos para construção de formas e imagens em movimento.

Um teatro visual, poético e contemplativo, sobre as cores que unem a Terra.

Areias teatro de formas animadas fala de um tema bastante complexo. Sobre os milhões de pessoas que todos os dias, devido à guerra, violência ou perseguição, são obrigadas a abandonar as suas casas. Onde mais de metade dos deslocados internos ou refugiados são crianças.

O espetáculo nunca fala sobre pessoas mas sim em cores que se deslocam, misturam-se e se compõem de novo. Tal como novas formações de pigmentos. É um espetáculo sensível onde objetos, origamis e multimédia dão vida a um mundo da imaginação.

Em cada criação de artes performativa, a Imaginar do Gigante lança um livro do espetáculo. Já o fizemos com o Plouf. Agora, com o Areias, também temos editado o texto em bilingue (Português e Inglês), com texto do Pedro Saraiva e ilustração da Anabela Dias.

HORÁRIOS:
29 MAR 10:30 marcação
30 MAR 17:30 público em geral
5 ABR 10:30 marcação
6 ABR 17:30 público em geral

Direção e Manipulação: Pedro Saraiva · Música: Daily Misconceptions · Origami: Elsa Martinho · Fotografia de cena: Mário Costa · Cenografia: Carla Rosário, André Dias e Pedro Saraiva · Ilustração e design: Anabela Dias · Produção: Imaginar do Gigante · Duração: 40 minutos · Classificação etária: M/3

DUAS CASAS

Teatro de com coisas lá dentro

31 MAI a 1 JUN

duas casas ld

Tenho duas casas, duas mamãs, dois papás, dois bolos, e uma família enorme...

Uma história sobre as famílias que nem sempre foram a mesma coisa. A família é plural, e a diversidade é uma marca da modernidade. Esta é a verdade, quer o desejemos ou não.

O que importa é que as pessoas se sintam bem na sua família e com os que a ela pertencem. A família é hoje este espaço de afetos onde nos sentimos confortáveis e, enquanto assim for, aquilo que a família é será sempre definido pela forma como nos sentimos nela.

Nesta história dinâmica, cheia de afetos, uma criança coloca questões do nosso tempo.

Um espetáculo de teatro com marionetas, sombras e vídeo, sem medo e sem preconceitos...

HORÁRIOS:
31 MAI 10:30 marcação
1 JUN 17:30 público em geral

FICHA ARTÍSTICA:
Direção: Pedro Saraiva · Interpretação: Cátia Lopes e João Amorim · Música: Daily Misconceptions · Fotografia de cena: Mário Costa · Cenografia: Elsa Martinho e Pedro Saraiva Produção: Imaginar do Gigante · Duração: 40 minutos · Classificação etária: M/3

PLOUF

27 SET a 5 OUT

Plouf adora passear as casas pelo jardim. Mas nestes dias cinzentos chove bastante, e abrigar os telhados é uma tarefa bastante difícil para quem é muito pequeno. O melhor será cobrir as nuvens com uma capa de chuva para poder sonhar um bocadinho mais...

Conta a história de uma criança durante um dia inteirinho de chuva: durante a manhã, a tarde e a noite. Um mergulho para descobrir como se chega a ser muito crescido sem nunca ficar a tocar com a cabeça nas nuvens.

Espetáculo com uma linguagem abstrata, procurando dar espaço à livre imaginação e ao raciocínio. O cinema de animação, a ilustração, a plástica e o teatro físico, numa simbiose entre o mundo da estética, a poética e o público.

HORÁRIOS:
27 SET 10:30 marcação
28 SET 17:30 público em geral
4 OUT 10:30 marcação
5 OUT 17:30 público em geral

FICHA ARTÍSTICA:
Direção Artística: Pedro Saraiva · Interpretação: Cátia Lopes · Música: Daily Misconceptions · Fotografia de cena: Mário Costa · Cenografia: Carla Rosário, André Dias e Pedro Saraiva · Apoio ao Movimento: Ana Ferreira · Vídeo: Ricardo Blanco · Voz Gravada: Leonor Saraiva Brandão · Ilustração e Design: Anabela Dias · Produção: Imaginar do Gigante · Duração: 40 minutos · Classificação etária: M/3.

O GRANDE LAGO

31 NOV a 1 DEZ

duas casas ld

O plástico é um componente orgânico de polímeros sintéticos, produzido com base no petróleo, que serve de matéria-prima para o fabrico dos mais variados objetos e com uma durabilidade elevada, mas também com elevados riscos ambientais, sendo os oceanos uma das potenciais vítimas deste produto.

Em 1892 Emile Reynaud maravilhava a assistência do Museu Grévin com as suas Pantomimas Luminosas, aparecendo deste modo, o Teatro Óptico.

É a partir desta evolução pretendemos criar um trabalho de pesquisa para contar histórias com formas e imagens em movimento. Arte e ambiente a partir da manipulação de pequenos elementos (objetos, areia, recortes, água, plásticos, entre outros), com recurso à utilização das novas tecnologias.

HORÁRIOS:
31 MAI 10:30 marcação
1 JUN 17:30 público em geral

FICHA ARTÍSTICA:
Direção: Pedro Saraiva · Interpretação: João Amorim · Música: Daily Misconceptions · Fotografia de cena: Mário Costa · Cenografia: Elsa Martinho e Pedro Saraiva · Produção: Imaginar do Gigante · Duração: 30 minutos · Classificação etária: M/3