logo pb

MARTA MADUREIRA é designer de comunicação e ilustradora, actividades que lecciona no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave na licenciatura de Design Gráfico e no mestrado de Ilustração e Animação.
 
É licenciada e mestre pela FBAUP e é doutoranda na Universidade do Porto. Foi distinguida com algumas distinções de relevo, entre as quais: prémio Jovens Criadores Bienal de Atenas, Grécia 2003; Prémio Jovens Criadores Bienal de Nápoles, Itália 2005; Menção especial Prémio Nacional de Ilustração 2010; Menção especial Prémio Nacional de Ilustração 2011, 1º prémio – 3×3 Magazine of Contemporary Illustration 2012. Conta com cerca de 20 livros ilustrados para a infância com textos de Álvaro Magalhães, Vergílio Alberto Vieira, Manuel António Pina, Adélia Carvalho, Ana Luísa Amaral, entre outros.
 
É autora e realizadora da série de animação "As Máquinas de Maria", financiada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual.
 
É, juntamente com Adélia Carvalho, fundadora da editora Tcharan.
 
 
CÁTIA VIDINHAS (1989), nasceu em Carrazeda de Ansiães, cidade do distrito de Bragança. Licenciou-se no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Design Gráfico. Posteriormente, tirou uma pós-graduação em Design de Imagem na Faculdade de Belas Artes, e recentemente terminou o mestrado em Multimédia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cidade onde vive.
 
Durante o seu percurso profissional tem vindo a coloborar com alguns gabinetes de design, agências de comunicação, editoras e estúdios de cinema de animação, exercendo actividades relacionadas com design, ilustração e animação.
 
Até à data ilustrou oito livros infantis, escritos por autores como Adélia Carvalho e Álvaro Magalhães. Sendo destacado o seu trabalho em 2015, como o livro WonderPorto, no Prémio Nacional de ilustração.
 
 
ANABELA DIAS Licenciou-se em Pintura em 1994 e obteve um prémio de Ilustração na 7ª Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo. Desde então, a ilustração para livros infantis e juvenis tem andado consigo de mãos dadas. Foi diretora de arte numa agência de publicidade, mais tarde tornou-se freelancer nas áreas da ilustração e design gráfico. Em 2011 foi distinguida no Prémio Nacional de Ilustração com o livro A Menina de Papel. Em 2013 venceu o concurso para a ilustração da capa O Amor em Visita, promovido pela livraria Poetria e o concurso para a ilustração de Natal numa iniciativa da livraria Papa Livros.
 
Selecionada para o 7º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira.
 
Selecionada para o V Catálogo Ibero-Americano de Ilustração 2014. Recentemente ilustrou o livro Plouf da Imaginar do Gigante, Galardoado com Menção Honrosa atribuída pela revista norte-americana 3X3 em 2016 e Galardoado com Menção Honrosa atribuída pela "Nami Island International Picture Book Ilustration Concours", Coreia do Sul 2017.
 
 
PEDRO SARAIVA Pós-Graduação em Arte Contemporânea e licenciado em Teatro em Interpretação e Encenação. Trabalhou nas companhias de teatro, ACTO Instituto de Arte Dramática, Estarreja (1998/99), no Living Theatre, Nápoles; (1999) e no Teatro El Cortigo, em Sta. Helena, Cordoba; (1995). No festival X pelo coletivo Olho, Lisboa (1998). No coletivo Rasgo Theatre Performance Art, Porto 2000/2005 no TeatroArado Associação Cultural e Comunitária, Vila Nova de Gaia (2006/09).
 
Trabalhou em vários países de Africa como encenador, coreografo e formador. Participou em várias Bienais de Arte como performer e formador. Foi organizador de vários coletivos de teatro universitário. Organizador dos festivais, “Corte no Marasmo” em Vale de Cambra (1999), Festival do “Trebilhadouro” em Vale de Cambra (2001/09), “Beijamins Festival de Teatro para a Infância e Juventude, Vila Nova de Gaia (2009/12) e São Tomé e Príncipe (2011/12), Festival Nacional de Arte Jovem de São Tomé e Príncipe (2012/13).
 
Editou a revista de teatro jovem “Que Cena” em Vila Nova de Gaia (2007/09). Escreveu para a televisão de STP e Jornal Nacional Correio da Semana de São Tomé e Príncipe, vários contos para o público infantojuvenil. Editou pela editora campo das letras “O Pássaro da Primavera” com ilustrações do pintor moçambicano Roberto Chichorro.
 
Recentemente editou pela Imaginar do Gigante o objeto de leitura “Chiu é Segredo” e o livro “Plouf” ilustrado pela Anabela Dias. Galardoado com Menção Honrosa atribuída pela "Nami Island International Picture Book Ilustration Concours", Coreia do Sul 2017. Atualmente é diretor e fundador da Imaginar do Gigante, em Esmoriz, Portugal (2013/17).