logo pb

AREIAS

 

A menina bordava os nomes dos camelos debaixo das montanhas, onde o ouro se dilatava em fios de água coloridos.
Delicadamente, extraía das areias um tesouro submerso que os seus antepassados guardaram. Alquimista, destilava na abóbada celeste cores que navegavam o espaço em liberdade.
E pouco a pouco, os seus olhos abraçavam de cor todo o mar de areias.
Teatro de Formas Animadas e Multimédia a partir das artes plásticas, utilizando técnicas de manipulação de materiais diversos para construção de formas e imagens em movimento.
Um teatro visual, poético e contemplativo, sobre as cores que unem a Terra.

Teatro e multimédia a partir das artes plásticas com uma linguagem visual apelativa, utilizando técnicas de manipulação de materiais para construção de formas e imagens em movimento.

Duração: 40 minutos

Público: >4 anos

Cartaz-Plouf

 

Plouf adora passear as casas pelo jardim. Mas nestes dias cinzentos chove bastante, e abrigar os telhados é uma tarefa bastante difícil para quem é muito pequeno. O melhor será cobrir as nuvens com uma capa de chuva para poder sonhar um bocadinho mais…

Conta a história de uma criança durante um dia inteirinho: durante a manhã, a tarde e a noite. Um mergulho para descobrir como se chega a ser muito crescido sem nunca ficar a tocar com a cabeça nas nuvens.

Espetátulo com uma linguagem abstrata, procurando dar espaço à livre imaginação e ao raciocínio. O cinema de animação, a ilustração, a plástica e o teatro físico, numa simbiose entre o mundo da estética, a poética e o público.

Duração: 40 minutos

Público: >4 anos